Pular para o conteúdo principal

Circuito RC – Capacitores e Resistores Parte 2

Continuando a postagem anterior...

Em ambas as planilhas foi fixado o valor do C = 1*10^-6, na primeira planilha foi definido um valor de R = 1*10^6.




Já nessa segunda planilha foi definido o valor de 20*10^6 para a Resistência. Como resultado foi obtida uma constante de tempo 20 vezes maior que a constante de tempo da planilha anterior.


CIRCUITO DE ONDE SAIRAM OS DADOS DA PLANILHA:




Comentários

  1. Este desafio deveria ter um relatorio associado com os seguintes itens
    Objetivos

    Resumo teorioco

    descrição do procedimento e esquema utilizado (aqui vc tb deve enviar o link do tinkercad individual e explicar a proramação desenvolvida)

    Resultados e grafico obtidos

    Analise e conclusao

    Referencias
    Vcs nao apresentaram o relatório nas tarefas , o que não seria um problema caso tivessem anexado aqui ou postado no todos os itens exigidos aqui no blog. nao apresentaram video , continua bem incompleto...

    ResponderExcluir
  2. Continuam todos os itens em aberto
    1o. Vcs devem apresentar um video indicando a realização do experimento, com legenda
    20. vcs devem adicionar a programação a ação de atuadores quando o tempo for maior que a constante de tempo, considerando o tempo inicial da medida.
    3o vcs devem apresentar uma teoria mais refinada acerca do tema
    4o vcs devem construir os graficos no mesmo sistema de eixos para constante de tepos diferentes
    5o faltou variar o capacitor
    6o efetuar associações dos capacitores.

    ResponderExcluir
  3. Ola pessoal, preciso:
    1. Indicação do autor de cada postagem habilitada
    2. Na teoria faltou explicar associações serie e paralelo o que vc espera e como se calcula
    3. Explicar a função de um dielétrico para a construção de um capacitor
    4. o programa de aplicação é para construção de um capacímetro. Deve oferecer o valor da constante RC e com o valor 5. fixado de R determinar C e imprimir na tela. Definido na aula da semana passada
    5. link para acesso as planilhas no modo de visualização (planilhas tb individuais)
    6. inserir diário de bordo de cada aluno que deve ser preenchido especificando a função de cada um.
    7. houve uma melhora para o desafio1 mas ainda e preciso melhorar
    8. Falta o relatório que pode ter um link para acesso no blog . Acesso para visualização
    9. seguir as determinação da ABNT para relatórios veja exemplo aqui http://wiki.foz.ifpr.edu.br/wiki/images/3/37/Estrutura_relatorio_geral.pdf

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Conversão de Base

Ao longo da história humano surgiram vários sistemas numéricos diferentes, u m bom base 6, outros com base 8. Um exemplo disso é o relógio analógico , que usa um sistema de numeração com base 60 . Entretanto, o sistema que se tornou mais popular foi o sistema decimal, ou de base 10, que conta com 10 algarismos, sendo eles os números de 0 a 9. Para saber qual a representação de um número em outra base, precisamos fazer uma conversão, que é muito simples , basta seguir a explicação a seguir.   Vamos começar com números decimais, que fazem parte da base numérica na qual estamos mais acostumados no nosso dia-a-dia. Relembrando um pouco, a base decimal conta com 10 algarismos , de 0 a 9 e que, a depender da posição que ocupam em um número, podem representar valores diferentes. Detalharemos isso mais adiantes. Agora, vamos nos ater a converter o s números decimais para outra base e vamos escolher a base 2, ou binária para este exemplo.   O processo de conversão da base decimal é